Canção do Natal Mestre Amado agradecemos, em teu Natal de alegria, a paz que nos anuncia a vida superior... Por nossa esperança em festa, pelo pão, pelo agasalho, pelo suor do trabalho, louvado seja, Senhor!... Envoltos na luz da prece, louvamos-te os dons supremos, nas flores que te trazemos, cantando de gratidão!... Felizes e reverentes, rogamos-te, Doce Amigo, a bênção de estar contigo no templo do coração.
Baixar imagem dessa frase
![]()
“Hoje eu finalmente acabei de arrumar a bagunça que estava aqui dentro, mágoas, tristezas, rancores, tudo que era desnecessário foi posto pra fora, um cheirinho de paz agora domina todo o ambiente, e depois de constatar que tudo está em seu devido lugar, posso te convidar a entrar, venha Amor, fique a vontade, sinta-se em casa.”
Baixar imagem dessa frase
![]()
SAUDADE DE UM CHORINHO CHORADO Marcial Salaverry Esse chorinho chorado, dançando bem requebrado, faz lembrar de um passado que infelizmente não volta mais, mas que era bom demais... Falava-se na droga de um baile, só quando o baile não prestava, e não por causa do que se fumava, ou do que se cheirava... Dançava-se agarradinho, no ritmo do chorinho... Quero meu chorinho de volta, e o que me revolta, é ver que não se dança mais como antigamente, e agora é um ritmo demente, cada qual por seu lado, sem aquele chamego enroscado... Quero dançar de novo o chorinho, com aquele quadradinho como nos tempos da gafieira, quando se dançava sem fazer besteira... E haja saudade...
Baixar imagem dessa frase
![]()
- HORA INÍQUA - A tristeza apodreceu-me as veias, Calou-me a voz no sangue, Ficou suspensa nos meus olhos ... Meus lábios secaram na angústia Das palavras por dizer ... E veio a noite, sobre mim, coberta De punhais! ... Madrugadas! Tristezas! Vendavais! Minhas mãos pararam ... Meu corpo arrefeceu ... E as horas, passaram, discretas, Além de mim, p'ra lá dos torreões! Meus pés, sobre silêncios, Numa flácida quietude, Pisaram sonhos, rasgaram ilusões!
Baixar imagem dessa frase
![]()